sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Guarda-roupa nos "trinks".

Olá,

Ok, vamos falar de guarda-roupa. Talvez o armário mais difícil de manter organizado. Não? Tudo bem, você é uma pessoa extremamente organizada.

Neste post vou citar apenas alguns itens que considero importantes. Tem muita coisa para falar sobre organização de guarda-roupa, o assunto certamente renderá algumas postagens.

Bem, primeiro vale falar e repetir que não é possível organizar um armário “entulhado” de coisas. Organização requer espaço. Antes de começar a arrumar suas roupas: DESAPEGUE. Se desfaça das peças que não utiliza mais. Aquela linda camisa de lã que você guarda há anos, por exemplo: você pensou em usá-la algum dia sequer no último inverno? Nem chegou perto? Ah, comprou peças novas, mais modernas, né? Então se desfaça da antiga! Simples assim. Doe para alguém que irá usar e alivie o seu lado.

Para que a sua organização tenha o resultado de um guarda-roupa de revista, tire todas as roupas para fora e vá organizando aos poucos, peça por peça. Com muita calma e disposição, tire metade de um dia só para esta arrumação. As peças que são dobradas, dobre no mesmo tamanho. Legal se você conseguir comprar cabides iguais também.

Cada peça possui uma forma mais adequada de ser armazenada, respeite. Calças em cabides de calça, vestidos e saias pendurados em cabides para não marcar, camisetas devidamente dobradas, camisas e casacos em cabides.

Eu gosto muito de separar as peças por cores, acho mais fácil de achar e fica bonito. Mas o fato é que cada pessoa possui um jeito único de se localizar. Posso dar regras básicas de organização, mas se você prefere guardar por tipo de peça, ao invés de cores vale também. Ex.: peças para o trabalho, para sair à noite, etc.

Depois de fazer aquela organização, o mais importante no dia a dia é: guardar como estava. Não caia na tentação de jogar dentro do armário de qualquer jeito que “depois eu arrumo”. Acredite em mim, isso vira uma bola de neve, depois você perderá um tempão para arrumar tudo novamente. Alguns especialistas sugerem que tenhamos um cabideiro ou uma cadeira onde possamos colocar as peças provisoriamente antes de guarda-las. Pro-vi-so-ri-a-men-te, entendeu? Somente quando você verdadeiramente não tiver tempo de dobrar ou arrumar direitinho. Senão vai se assustar ao acordar na madrugada e der de cara com aquele cabideiro cheio de roupas, parecendo uma pessoa olhando para você.

Outra coisa interessante é: se a roupa que você usou não está suja, mas mesmo assim está com um “cheirinho” de usada, lave-a, não guarde. Porque você vai precisar dela novinha em folha. Uma das coisas mais irritantes é visualizar na mente um look ideal para uma ocasião especial e, quando você vai colocar sente que a roupa não está 100% cheirosa. Então tem que correr para procurar outra peça do mesmo nível, mas é terrível porque você só se vê com aquela: “ah não, era bem essa que combinava com minha sandália rosa e meus brincos de pedras”...

O segredo é o zelo. Tenha cuidado com suas peças de roupas, seguindo instruções de lavagem, guardando em local fresco, arejado, livre de umidade (na minha cidade isto é difícil). Não amasse, não dobre peças sensíveis e, de preferência, coloque aquele vestido chiquérrimo ou o terno em uma capa especial.

Para não perder o costume, coloco logo abaixo umas fotinhos de alguns guarda-roupas de dar água na boca. E logo volto falando mais sobre a arte de organizar guarda-roupas!


Até mais,









Quel Sieves

Nenhum comentário:

Postar um comentário