quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vida nova na cozinha!

Olá,

Cozinha é lugar de família! Comer é hoje muito mais do que um ato de sobrevivência, é um dos prazeres da vida. Por isso as casas já estão sendo planejadas com cozinha, copa e sala em ambientes conjugados. Não dá para separar o lugar do bem-estar familiar da mesa, geladeira e fogão.

Mais do que qualquer ambiente da casa, a cozinha precisa ser funcional e totalmente limpa. Utensílios, temperos, ingredientes, tudo deve estar armazenado de forma prática e segura.

Então, não há economia de esforços quando se quer uma cozinha sempre limpa e organizada. A boa dica para armazenar alimentos é o investimento em potes herméticos, que possuem ótima vedação, mantendo o conteúdo longe das impurezas do ar. Seguem alguns modelos, para “abrir o apetite”.











O mais bacana na organização da cozinha é deixar que alimentos, temperos, utensílios e louças façam parte da decoração. Por isto hoje se utiliza muito ganchos para pendurar conchas, frigideiras e outros utensílios, que antes ficavam “entulhados” em uma pequena gaveta, difíceis de achar e retirar lá de dentro.

É fundamental que cada coisa tenha o seu devido lugar. Não ficam lindos os ovos todos enfileirados na porta da geladeira, no lugarzinho reservado para eles? Pois é, as cozinhas devem ter seu lugar para todas as coisas que nela se encontram.

Não esqueça de que o requisito geral da organização é o desapego a coisas inúteis. Mesmo que seja algo que já teve alguma utilidade em outra época, se para a sua cozinha hoje não serve mais, descarte. Você pode doar, jogar fora, o que quiser, mas não se apegue àquilo que não usa.

E você pode organizar sua cozinha de diversas formas sem precisar comprar novo mobiliário. Basta usar a criatividade. Seguem abaixo algumas ideias bem legais para manter sua cozinha sempre organizada e bem decorada. Inspire-se!


Até mais,

Quel Sieves

















Nenhum comentário:

Postar um comentário